Telefone 4013 3030 / 0800 737 3030 Assine agora
Pontes

uma conexão Opyt

Galeria a céu aberto, Rua das Belas Artes

Fábio Gomes, 30, veio de Cidade de Primavera do Leste, em Mato Grosso, mas foi abraçado pelo Município de Trindade. Desde de criança, ele já desenhava muito bem e fazia pinturas em pano, mas a arte do grafite é recente de cinco anos para cá. Depois de visitas a Goiânia, engajou com os trabalhos nos muros da capital e levou sua arte para cidade da fé em Goiás.

Um certo dia, uma de suas obras - uma garota preta com os cabelos representados por folhagens de um pé de acerola, foi parar nas postagens de duas personalidades importantes da luta contra o racismo: Viola Davis e Tina Knowles (mãe da cantora Beyoncé).

Um dos maiores sonhos de Fábio era de criar uma galeria de arte a céu aberto. Desta forma expor sua arte em muros de uma rua, inspirado nos murais do Beco da Codorna em Goiânia. Tal ação tornaria um ponto turístico e apreciado de Trindade. Este sonho se tornou realidade dia 22 de janeiro de 2021, com o apoio da Opyt por meio do Pontes.

A inauguração contou com 16 murais pintados pelo artista, o que acarretou na mudança do nome da “rua 202” para Rua Belas Artes no setor Sol Dourado.

O Pontes é uma artéria da Opyt que busca gerar conexões, impactos e mobilizações sociais, agregando aos valores humanos e culturais da sociedade. Conheça mais acessando nosso site e Instagram.

Escolha sua cidade

Precisamos saber sua cidade para verificar a disponibilidade de sinal na região.