Telefone 4013 3030 / 0800 737 3030 Assine agora
Pontes

uma conexão Opyt

Pontes

Aristóteles indagava que o homem tem a tendência a viver em sociedade, pois nela ele torna-se plenamente humano. E as conexões humanas trilham o caminho da realização social para o bem em comum.
No intuito de expandir estas conexões sociais, impactando e mobilizando a sociedade positivamente, a Opyt criou o Projeto Pontes, uma artéria social, que agrega todos os valores humanos e da inovação, direcionados a apoiar e desenvolver ações sociais, sejam elas no esporte, na educação, no empreendedorismo, na sustentabilidade, no meio ambiente e na arte e cultura.

ARTE E CULTURA

A primeira ação do Pontes foi em Trindade, em parceria com o artista goiano Fábio Gomes. O artista reproduziu em um muro da cidade uma garota preta, com o cabelo afro representado pelas folhagens de um pé de acerola. Chama a atenção por sua identidade artística e social, atraindo a atenção da atriz norte-americana Viola Davis e da mãe da cantora Beyoncé, Tina Knowles, que replicaram em suas redes sociais com admiração a sensibilidade de Fábio

A Opyt realizou o sonho do Fábio e juntos criaram a galeria a céu aberto na cidade da fé em Goiás, onde o artista espalhou sua arte por 16 muros, exibindo a natureza brasileira. Conheça mais obras clicando aqui.

PRÓ-AMIMAIS

Segundo a estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil possui cerca de 30 milhões de animais em situação de abandono. Abandonar e maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98, lembrando que por lei sancionada em setembro de 2020 a pena de detenção de um ano passa a ser de cinco anos para quem cometer esse crime.
Em associação com a SOS animais da cidade de Inhumas, a Opyt criou a iniciativa Pró-Animais que visa, em parceria com as empresas apoiadoras, a distribuição estratégica de comedouros e bebedouros para os animais de rua em situação de vulnerabilidade. Conheça mais esta iniciativa pelo nosso Instagram.

COMPOSTÔ

Quando falamos em meio ambiente, imaginamos ações gigantescas, mas são detalhes que fazem toda a diferença. Como por exemplo separar o lixo orgânico dos demais.
Ok, organizei e separei. E aí!? Simples, entre em contato com a galera Compostô, pelo Instagram.
Compostô é um projeto de dois amigos engenheiros ambientais que consiste no recolhimento dos resíduos orgânicos nas regiões de Inhumas e Itauçu e na transformação, por meio da compostagem, em adubo, que é, posteriormente, distribuído para os que aderirem o projeto, ou se optar você pode receber uma muda de hortaliça.

NOSSA BUSCA
A Opyt quer mais do que apenas desenvolver ações sociais. Nós queremos apoiar e fazer parte da sociedade e da cultura local. Assim, fazemos conexões e criamos importantes laços sociais. Venha conhecer este braço social da Opyt.

Escolha sua cidade

Precisamos saber sua cidade para verificar a disponibilidade de sinal na região.